contato contato contato contato contato contato contato contato contato
COMPARTILHE!

31/07/2010

Team Robsten Brasil: Blog ou Site ou Portal ?


Oi Surtadas,
hoje vou escrever sobre um assunto que não é Robsten. O assunto de hoje é BLOG. Ficarei feliz se todas puderem ler e comentar com suas dúvidas, críticas e sugestões.

Blog é distração para quem escreve e diversão para quem lê
Os blogueiros encontram na escrita uma forma de passar o tempo de uma maneira produtiva, além de estar passando informações para os seus visitantes, eles também aprendem sobre diversos assuntos. Os leitores se divertem com o que encontram na web, alguns sites desfrutam de um contexto bem humorado e criam textos satíricos.
Entre as opções de entretenimento oferecidas pela internet a visitação a blogs é uma das mais interessantes, pois além de aprender, você ainda pode entrar em contato com o editor e trocar idéias com ele. É gratificante para o blogueiro quando o seu trabalho é reconhecido, afinal, não é fácil fazer o nome de um site.

Nesse tempo de falta de informações Robsten, alguns acontecimentos me fizeram pensar sobre a decepção que muitos visitantes sentem ao entrar num blog e não ver toneladas de novos posts... e isso me me motivou a escrever para esclarecer.

O Team Robsten Brasil não é um site de notícias Robsten!

O Team Robsten Brasil é um blog, cujo objetivo é ser um ambiente de interação entre pessoas que compartilham a paixão por Robsten.

Nunca houve de minha parte a intenção de publicar (ou postar) todas as notícias existentes sobre Rob, Kris ou Robsten. Para notícias fresquinhas eu indico muitos sites legais nas seções "Twifriends BR" e "Eu Apoio!".

Notem que isso não impede vocês de sugerirem ou pedirem que eu escreva  sobre determinado assunto ou acontecimento. É importante que eu saiba sobre o que querem ler para que eu tenha idéia sobre o que escrever.

Apenas preciso que saibam que a idéia aqui não é usar o blog como centro de informações Robsten, pois quem acredita que vai encontrar aqui as informações em primeira mão... acaba se decepcionando... e é isso que eu estou tentando evitar ao escrever hoje para vocês.

A idéia, aqui, é compartilharmos idéias e opiniões sobre eles e SURTARMOS juntas toda vez que eles demonstram seu amor Robsten.

E apesar de eu não estar respondendo a todos os comentários... fiquem cientes que eu leio tudinho e sempre que for algo que eu puder escrever ou acrescentar estarei fazendo ok?

Sobre o CHAT... ele é um espaço no Blog que não me pertence.... pertence às Surtadas Robsten... dessa forma... é um cantinho de vocês... e estarei banindo apenas pessoas que desrespeitarem Robsten ou as Surtadas.

Segue abaixo definições que esclarecerão melhor as diferenças entre blogs e sites.

Grande beijo, Sammy.


Definições básicas:

SITE - é uma página virtual ou um conjunto de páginas da web que tratam do mesmo assunto. Em geral, os textos são formais e a comunicação com o leitor  é feita via e-mail ou formulário.


PORTAL - site que oferece desde serviços como e-mail e bate-papo até links para muitos outros sites de conteúdos diversos.


BLOG - página com opiniões pessoais e autor claramente identificado onde há interatividade entre quem publica e os leitores. Deve ser um ambiente bastante pessoal onde o autor pode expressar suas idéias de forma espontânea e sem a preocupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade.

Fonte de pesquisa:

5 comentários:

Catarina/SP disse...

Sammy, já tinha comentado que venho ao seu blog pra me distrair... ler seus posts, me informar, esclarecer dúvidas... depois de muito tempo navegando, visitando muitos sites e blogs, foi aqui que tive informações que não tinha visto em nenhum outro site ou blog..
Quando você instalou o chat, conheci diversas surtadas com o mesmo ponto de vista e finalidade: que é o de trocarmos informações, novidades, curiosidades.. enfim tudo que nos interessa do universo robsten. Temos tido bons surtos.
Espero que você continue com seus posts... que gosto muito.

31/07/2010, 10:13
Michelle São Paulo disse...

Olááá Sammy!!!! Concordo em Genêro, numero e grau com vc....adoro seu blog...e além dele entro nos sites da Saga...e sempre que tenho uma notícia ou foto...posto no chat...como aquela da pulseirinha robsten do Rob.....Continue como está......ADOROOOOOOOOOOO

31/07/2010, 10:19
Anônimo disse...

Sammy, adoro seus posts, amo as surtadas e como a gente pode ser bem informada, trocar informações, nos alegrar, surtar... tudo de uma vez por aki! Minha paixão pela saga começou em Novembro com Lua Nova que fui ver forçada e por acaso. Me apaixonei a tal ponto que hj sou viciada nos livros que já li 9 vezes de lá para cá e que inclusive minha irmã disse que me interna se eu lê de novo... caso eu suma já sabem onde estou! kkkkkkkk... A minha paixão por Robsten veio em seguida e sempre procurei muito por um cantinho onde pudesse ver notícias fresquinhas sobre eles, mas que tb pudesse trocar opiniões, surtar com as novidades que vc inclusive posta maravilhosamente e muitas vezes em primeira mão SIM e até nesse momento de "vacas magras" relembrar os momentos que vc já postou e td com detalhes muitas vezes que eu nem tinha reparado e de repente me faz ganhar o dia surtando legal! Conheci esse blog no dia da premiere que inclusive tb maravilhosa cobertura! E hj entro aki todos os dias pra trocar opiniões, matar as saudades Robsten, saber novidades sobre eles, enfim coisas comuns de Surtadas! Continue firme e forte do jeito que tá pq aki já é um cantinho cativo nos nossos corações onde logo, logo estaremos surtando muiiitttoooooo mais!
Adoro o censo de humor, positividade, confiança e carinho com que trata Robsten e nós surtadas!
DRI / João Pessoa-PB

31/07/2010, 13:13
ALINE/ Rio de Janeiro disse...

Sammy, adoro o seu Blog, para mim você não precisa mudar em nada. Não há maneira mais divertida do que comentarmos sobre um assunto com outras surtadas robsten.Foi aqui que eu conheci outras surtadas assim como eu e que compartilham das informações. Continue com o Blog como está pois é maravilhoso.
Beijos

31/07/2010, 17:29
Fernanda Toledo disse...

Eu adoro esse espaço :)!!

Só tô com saudade da sua FIC...

Bjuss

01/08/2010, 16:30

Postar um comentário